Polícia Civil desarticula fábricas clandestinas de fogos de artifício em SAJ
A ação, deflagrada na quinta-feira (13), também resultou na prisão
![Polícia Civil desarticula fábricas clandestinas de fogos de artifício em SAJ](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/184079/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=00853f0386cc52af7243697c923778d0)
Foto: Reprodução/Policia Civil
Uma ação da Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), desarticulou fábricas clandestinas de fogos de artifício em propriedades rurais no município de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.
A Operação em Chamas, deflagrada na quinta-feira (13), também resultou na prisão de um homem. Ao todo, os policiais apreenderam 120 quilos de pólvora a granel, 370 quilos de nitrato de potássio e 18 metros cúbicos de fogos clandestinos.
A apreensão contou com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT), que é responsável pelo cumprimento da sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos acerca da fiscalização sistemática da produção clandestina de fogos de artifício em Santo Antônio de Jesus e região.
A sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos é oriunda da explosão de uma fábrica de fogos, ocorrida em Santo Antônio de Jesus, em dezembro de 1998, que deixou 64 pessoas mortas.