• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Civil do Distrito Federal indicia Wassef por injúria racial contra funcionária de pizzaria

Polícia Civil do Distrito Federal indicia Wassef por injúria racial contra funcionária de pizzaria

Investigações do ocorrido foram encerradas na última semana

Por Da Redação
Ás

Polícia Civil do Distrito Federal indicia Wassef por injúria racial contra funcionária de pizzaria

Foto: Reprodução/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou Frederick Wassef pelo crime de injúria racial contra uma funcionária de uma pizzaria, em Brasília (DF). O caso envolvendo o ex-advogado da família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocorreu em novembro do ano passado e as investigações foram concluídas na última semana. Segundo a Polícia Civil, o advogado foi intimado a depor durante a apuração, mas a defesa alegou que ele estava em São Paulo, e por isso, não compareceu. O inquérito foi concluído com o depoimento da vítima, a garçonete Danielle da Cruz de Oliveira, de 18 anos, e de outras três testemunhas que também trabalhavam na pizzaria. 

À época, Wassef chegou a prestar queixa contra Danielle, por denunciação caluniosa. A polícia juntou as acusações feitas por ele ao inquérito de injúria racial, já que Wassef não prestou depoimento. O indiciamento vai ser analisado pelo Ministério Público do DF (MPDFT), que decidirá se apresenta denúncia à Justiça. Em nota, Wassef afirma não ter sido informado sobre o indiciamento e diz ser alvo de denunciação caluniosa.

"Não ofendi a funcionaria do Pizza Hut e ela não é negra. Ela se fez passar por negra e mentiu sobre tudo o que disse. Sou vítima do crime de denunciação caluniosa.". Já Danielle, em depoimento prestado a polícia, relatou que foi chamada de "macaca" após Wassef reclamar que a pizza "não estava boa". A mulher, por sua vez, contou que já teria sido "constrangida" e "muito humilhada" por ele em outras ocasiões.

Outros funcionários do estabelecimento também confirmaram o relato e afirmara que ele era um cliente assíduo e costumava ofender os trabalhadores. "Costumeiramente comporta-se de maneira deselegante com os funcionários do estabelecimento, reclamando do atendimento e da qualidade da pizza. Utilizando palavras de baixo calão", diz trecho de um dos depoimentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário