• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Civil faz operação com mais de 70 mandados de prisão e buscas contra facção criminosa em cinco estados
Brasil

Polícia Civil faz operação com mais de 70 mandados de prisão e buscas contra facção criminosa em cinco estados

Ação está sendo coordenada pela Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado

Por Da Redação
Ás

Polícia Civil faz operação com mais de 70 mandados de prisão e buscas contra facção criminosa em cinco estados

Foto: Reprodução / Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil iniciou uma operação para cumprir 36 mandados de prisão temporária e 40 ordens de busca e apreensão em cidades do Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo. A ação busca desarticular uma facção criminosa envolvida com diversos crimes e foi chamada de Nêmesis.

De acordo com a polícia, a investigação começou depois que um delegado teve o carro pichado com o símbolo da facção criminosa em uma cidade no interior do Tocantins. A operação é coordenada pela 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic – Paraíso do Tocantins).

Os mandados estão sendo cumpridos em Palmas, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Divinópolis, Pium, Cristalândia, Porto Nacional, Miranorte, Lagoa da Confusão, Araguaína, Marianópolis e Tocantinópolis, como também em Jaraguá (GO), Campo Grande (MS), Barreiras (BA) e Barueri (SP). A ação também aconteceu nas unidades prisionais de Palmas, Paraíso, Cristalândia, Tocantinópolis, Gurupi e Guaraí. 

Até às 7h30 da manhã, 18 pessoas tinham sido presas e armas de fogo apreendidas. A operação segue até o fim do dia para tentar cumprir todas as ordens judiciais.

A operação conta com apoio de todas as Divisões Especializadas de Repressão ao Crime Organizado vinculadas à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e do Sistema Prisional da Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins (Seciju).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário