• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Civil faz operação contra organização criminosa que atuava dentro de penitenciárias na Bahia
Bahia

Polícia Civil faz operação contra organização criminosa que atuava dentro de penitenciárias na Bahia

Mais de 200 policiais participam de ação que cumpre dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão em 15 cidades baianas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Polícia Civil faz operação contra organização criminosa que atuava dentro de penitenciárias na Bahia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), uma operação contra uma organização criminosa que atua no interior da Bahia. As ações acontecem em 15 cidades baianas, no sistema prisional e conta com a participação de mais de 200 policiais civis.

De acordo com a corporação, os alvos da operação são investigados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo, suspeitos de atuação na Região Metropolitana de Salvador e interior do estado.

As investigações tiveram início após a prisão de um suspeito, no ano de 2021, na cidade de Senhor do Bonfim. Apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na região Norte da Bahia, o homem ordenava crimes de dentro do presídio.

Denominada de Operação Premium Mandatum, a operação é integrada com o Ministério Público da Bahia, por meio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do Norte (Gaeco Norte), e conta com o apoio do Grupo Especial de Execução Penal (Gaep) do MP, Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e da Polícia Militar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.