Polícia Civil identifica suspeitos de atentado ao ônibus do Bahia
Duas pessoas que teriam participado do ataque já foram ouvidas
Foto: Divulgação/EC Bahia
A delegada Francineide Moura informou, na última quarta-feira (9), que os suspeitos do bombardeio ao ônibus do Esporte Clube Bahia foram identificados. Apesar da informação, não há detalhes sobre a quantidade de suspeitos envolvidos. A delegada do caso disse, no entanto, que duas pessoas que teriam participado do ataque foram ouvidas, e os outros foram intimados a depor. Todos são da torcida organizada Bamor.
O caso aconteceu próximo a Arena Fonte Nova, em Salvador, no final de fevereiro deste ano, e deixou o goleiro Danilo Fernandes e o lateral Matheus Bahia feridos. “Eu já consegui identificar. Conseguimos identificar pelo trabalho da polícia, não porque eles colaboraram e a princípio todos são da Bamor”, disse a delegada.
Segundo ela, os suspeitos de participar apresentaram a mesma versão: eles alegam que iriam participar de um jogo de futebol e, por isso, estavam no local esperando outros membros da torcida organizada. Quando o ataque aconteceu, eles fugiram. Essa versão é contestada pela delegada. “Eles chegam no local por volta das 17h40 e a ação acontece às 20h. Então eles estavam ali há muito tempo e com certeza estavam aguardando o ônibus do clube passar no local”, contou Moura.
Na quarta (9), a Polícia Civil recebeu o laudo da perícia de um dos carros utilizados no ataque. O resultado foi positivo para a presença de explosivos. Nos próximos dias, devem ser entregues os resultados dos outros veículos. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acompanha as investigações da Polícia Civil com relação ao atentado para que medidas legais sejam adotadas, com a conclusão do inquérito.