• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Polícia Civil intima suspeito de injúria racial cometido contra Léo Pelé, do Athletico-PR

Polícia Civil intima suspeito de injúria racial cometido contra Léo Pelé, do Athletico-PR

Zagueiro foi vítima de racismo durante clássico contra o Coritiba

Por Da Redação
Ás

Polícia Civil intima suspeito de injúria racial cometido contra Léo Pelé, do Athletico-PR

Foto: José Tramontin/Athletico

A Polícia Civil do Paraná intimou um suspeito de ter cometido um ato de injúria racial contra Léo Pelé, zagueiro do Athletico Paranaense. Durante o empate em 0 a 0 contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. O atleta foi chamado de "macaco" depois da expulsão no clássico no Campeonato Paranaense.

Conforme informações do portal ge, o Coritiba montou uma investigação interna com as imagens do estádio. Tanto o clube quanto a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) chegaram a um mesmo nome nas apurações, mesmo com as imagens não sendo 100% conclusivas.

O depoimento deve ocorrer nesta terça-feira (28), com a identidade mantida em anonimato.

Após a partida, o atleta e um segurança do Furacão se dirigiram até o posto da Demafe no Couto Pereira para emitir um boletim de ocorrência sobre o caso de injúria racial, mas como o local estava vazio, eles retornaram e registraram nesta segunda-feira (27).

Essa não é a primeira vez que o clássico Atletiba é marcado por um caso de racismo. Em 2023, dois torcedores do Coritiba imitaram um macaco na direção à torcida do Athletico nas arquibancadas do estádio, durante um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O caso chegou a ser investigado pela Demafe, mas ninguém foi punido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário