Polícia Civil pede prisão de suspeito de matar metalúrgico durante briga de trânsito
O crime ocorreu em Feira de Santana e foi registrado por câmera de segurança
Foto: Redes sociais
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do homem suspeito de atirar em um metalúrgico durante uma briga de trânsito em Feira de Santana, cidade localizada a 100 km de Salvador. O crime, ocorrido na última quarta-feira (15), teve todos os detalhes registrados por uma câmera de segurança, evidenciando a gravidade da situação. Jacivaldo Pereira, a vítima do homicídio, não resistiu aos ferimentos, mesmo após ser socorrido para o hospital.
No momento do incidente, Jacivaldo estava acompanhado de suas duas filhas, de 24 e 8 anos, e do neto, de apenas 2 anos. As imagens capturadas pela câmera de segurança da Avenida Eduardo Fróes da Mota, nas proximidades do bairro Santo Antônio dos Prazeres, mostram que o veículo dirigido por Jacivaldo colidiu na parte traseira do carro do suspeito.
De acordo com relatos dos familiares da vítima, o homem saiu do veículo exaltado e portando uma arma de fogo, mesmo após Jacivaldo se comprometer a pagar pelos danos causados na colisão. A situação se agravou quando, ignorando o acordo, Jacivaldo foi baleado.
Alana Costa, filha mais velha da vítima, descreveu a cena: "A mulher que estava com ele segurou a mão dele e disse 'por favor, por favor'. Ele apontou a arma para o meu pai e eu e a minha irmã de oito anos gritamos: 'por favor, não atira no meu pai, ele vai pagar'. Ele atirou no pai e saiu friamente."
O suspeito, que é dentista, prestou depoimento na delegacia na última sexta-feira (17). A defesa alega que ele estava a caminho de uma missa no momento do crime e que agiu em legítima defesa, alegando que Jacivaldo estava visivelmente embriagado e agressivo. O advogado Joari Wagner afirmou que seu cliente tentou atirar na perna de Jacivaldo para contê-lo, mas o disparo atingiu a região da cintura. A polícia ressaltou que o suspeito não possuía porte de arma.