• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Civil prende 60 suspeitos de crimes contra as mulheres em 15 dias
Bahia

Polícia Civil prende 60 suspeitos de crimes contra as mulheres em 15 dias

Prisões fazem parte da Operação Átria, e estavam relacionadas a suspeitos de violência doméstica e familiar

Por Da Redação
Ás

Polícia Civil prende 60 suspeitos de crimes contra as mulheres em 15 dias

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia prendeu 60 suspeitos de crimes contra as mulheres entre 1º e 15 de março, durante ações ligadas à Operação Átria. Segundo o órgão, as 60 prisões, entre flagrantes e cumprimento de mandados judiciais, estavam relacionadas a suspeitos de violência doméstica e familiar. Também foram apreendidos cinco adolescentes e 14 pessoas foram conduzidas para as unidades.

No mesmo período, ainda segundo o órgão, as unidades especializadas realizaram 345 registros de Boletins de Ocorrência, instauraram 234 inquéritos policiais e 248 foram encaminhados ao Poder Judiciário, com o indiciamento dos autores, além da solicitação de 228 medidas protetivas de urgência e 43 outras medidas cautelares. 

A PC afirmou também que foram realizadas 128 ações educativas, entre palestras e panfletagens, as quais alcançaram 12.895 pessoas de diversas comunidades de municípios baianos. As equipes das unidades especializadas da Polícia Civil também participaram de caminhadas e eventos de outras instituições sobre o tema. As ações da Operação Átria seguem até o final deste mês.

As ações da operação vem sendo realizadas pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), por meio das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams), e pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio dos Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (Neams), em diversas regiões da Bahia. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário