Polícia Civil prende homem suspeito de matar indígena em Caraíva
Corpo da vítima foi descoberto em estado de decomposição
Foto: Ascom/PC
Uma equipe da Polícia Civil cumpriu, na última quarta-feira (28), um mandado de prisão temporária contra um homem indígena suspeito de matar Rarioman dos Santos Pinheiro, de 30 anos. O corpo da vítima foi descoberto em estado de decomposição e com sinais de violência no dia 1º de fevereiro, próximo a um plantio de café na Aldeia Meio da Mata, distrito de Caraíva, no município de Porto Seguro.
O resultado do laudo de necropsia apontou que a causa da morte foi traumatismo torácico, provocado por espancamento. Quando o corpo foi localizado, já haviam de 48 a 72 horas do momento da morte.
Os investigadores do Posto Avançado da Polícia Civil da Bahia no Distrito de Trancoso apuraram que o autor do crime cometeu homicídio qualificado pela traição, o que aumenta a gravidade do delito. O homem passou por exames de lesões corporais e está à disposição do Poder Judiciário.
O delegado responsável pelo caso, Laerte Neto, representou pela prisão temporária e acesso a dispositivos eletrônicos do suspeito, e teve a solicitação deferida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro. “Se condenado, ele pode cumprir trinta anos de reclusão. As investigações continuam para a conclusão do Inquérito Policial”, pontuou.