Vídeo: Polícia Civil tenta identificar suspeito de furtar celular de agente do Degase morto na Linha Amarela
Crime foi gravado por uma pessoa que passava pelo local
Foto: Reprodução
A Polícia Civil tenta identificar um homem flagrado furtando o celular de um agente do Degase morto na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (3). O aparelho estava no asfalto, ao lado do corpo de Alexander de Araújo Carvalho, de 46 anos, que foi baleado ao tentar fugir de um arrastão.
Um vídeo gravado por uma pessoa que passava pela Linha Amarela e divulgado nas redes sociais mostra o suspeito de bermuda preta, camiseta e chinelo brancos, além de um capacete e mochila, a bordo de uma moto azul. Ao passar pelo corpo da vítima, o homem para a o veículo e vai em direção ao celular. Após o furto, ele volta para a moto e vai embora.
Até o momento, o furto é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital, também responsável pela apuração da morte do agente.
Arrastão na Linha Amarela
O arrastão na Linha Amarela aconteceu por volta das 6h desta segunda-feira (3), no sentido Fundão. Segundo a polícia, durante a confusão, criminosos teriam atirado contra Alexander de Araújo Carvalho, de 46 anos, que trabalha como segurança no Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase).
Relatos de testemunhas apontaram que Alexander estava num Nissan March prata, quando percebeu o arrastão, escondeu a arma embaixo do banco do carro e saiu correndo pela via. Um agente que estava no local informou que o agente foi, primeiro, atingido nas costas e os outros disparos teriam sido feitos com ele já caído no chão.
A polícia também disse que os bandidos estavam divididos em dois carros, um deles era um Honda. Eles renderam um coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) e outro motorista que passava pela Linha Amarela. Foram levados um Toyota RAV4 branco e um Renault Captur. Segundo testemunhas, os suspeitos fugiram em direção ao Complexo da Maré.
Veja vídeo do momento do furto: