Salvador

Polícia Civil utilizará tecnologia da segurança na Lavagem do Bonfim 2024

Assistente e delegacia virtual estão entre os serviços realizados pela Polícia Judiciária no evento religioso

Por Da Redação
Ás

Polícia Civil utilizará tecnologia da segurança na Lavagem do Bonfim 2024

Foto: Haeckel Dias / Ascom-PC

Três Delegacias Especiais de Área (DEA´s) instaladas ao longo do percurso, além de plantões especiais na 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim) e na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), vão reforçar as atividades da Polícia Civil para a proteção de turistas e baianos, na Lavagem do Bonfim 2024. A utilização de tecnologia incrementará a atuação da Polícia Judiciária da Bahia.

Confira mais informações sobre a celebração da Lavagem do Bonfim 2024 

Os registros de ocorrências, instauração de procedimentos e investigações em campo terão o auxílio de policiais disfarçados e de recursos tecnológicos. Pessoas com comportamentos suspeitos serão monitorados pelas equipes de inteligência policial. A Central de Flagrantes Online reforçará as formalizações de prisões. 

Além dos postos DEA - localizados na Conceição da Praia, no início e no topo da Colina do Bonfim - a 3ª DT/ Bonfim e a Deltur, as pessoas também podem registrar mais de 15 tipos de ocorrências na Delegacia Virtual, a exemplo de perda e extravio de documentos, furtos, racismo, dano e ameaça. Basta clicar aqui.

Outra ferramenta de tecnologia, presente na atuação da Polícia Civil no evento, e assistente virtual Paulo César 2.0, que por meio de mensagens no WhatsApp orienta a população sobre a localização de delegacias e serviços online pelo contato (71) 99973-7729. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.