Dois investigados são presos em operação contra grupo responsável por assaltos a motoristas de aplicativo na região metropolitana de Salvador
Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos na cidade de Camaçari, na manhã desta sexta-feira (10)
Foto: Ascom-PC/Marcela Correia
Dois homens foram detidos por mandados de prisão temporária durante uma operação contra um grupo criminoso responsável por um esquema de assaltos contra motoristas de aplicativo em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta sexta-feira (10). Mandados de prisão, busca e apreensão também foram cumpridos.
Os investigados, que não tiveram nomes divulgados, responderão por crimes de extorsão e roubo, mediante a liberdade das vítimas. Batizada de Operação Rota Segura, a ação encontrou R$ 5.400, drogas e vários celulares no quarto de um dos suspeitos.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o grupo usava aplicativos de transporte para atrair os motoristas. Já dentro dos veículos, eles ameaçavam e faziam os assaltos. Além de roubar celulares e veículos, os investigados também exigiam transferências bancárias das vítimas.
Iniciadas há três meses, as investigações revelaram que os suspeitos utilizavam aplicativos de transporte para solicitar corridas e, ao embarcarem, anunciavam o assalto. Durante o crime, os motoristas eram coagidos a realizar transferências bancárias, além de ter os celulares e veículos roubados.
A operação conta com a participação de 15 policiais, através meio da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari) e das equipes do Departamento de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Região Metropolitana.