• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Polícia da Nova Zelândia apreendem 3,2 toneladas de cocaína no oceano Pacífico

Polícia da Nova Zelândia apreendem 3,2 toneladas de cocaína no oceano Pacífico

Autoridades disseram que essa foi a maior descoberta de drogas já feita no país

Por Da Redação
Ás

Polícia da Nova Zelândia apreendem 3,2 toneladas de cocaína no oceano Pacífico

Foto: Divulgação/Força de Defesa da Nova Zelândia

A Polícia da Nova Zelândia afirmou, na quarta-feira (8), que confiscou 3,2 toneladas de cocaína que flutuavam no oceano Pacífico. Segundo o chefe da polícia, Andrew Coster, os 81 pacotes da droga tinham um valor de mercado de cerca de US$ 316 milhões (294 milhões de euros). 

"Esta é a maior descoberta de drogas ilícitas já feita pelos serviços da Nova Zelândia", disse ele.

As autoridades acreditam que a cocaína, que foi encontrada presa a uma rede e coberta com rolhas amarelas, foi colocada em um "ponto de trânsito flutuante" no oceano Pacífico, de onde os traficantes deveriam tê-la recuperado a caminho da Austrália.

"Pensamos que [a droga] estivesse destinada à Austrália, onde seria suficiente para alimentar o mercado por um ano, porque a quantidade é mais do que a Nova Zelândia usaria em 30 anos", disse ele.

Um navio da Marinha interceptou os pacotes, no entanto, as autoridades informaram que ainda é cedo para determinar o local de origem da droga. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário