Polícia de SP apreende arsenal e investiga se há ligação com assalto à Guarapuava
O ataque ocorreu na última segunda-feira (18) na cidade do interior do Paraná
Foto: Reprodução/G1
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo apreendeu, nessa terça-feira (19), armas e munição em uma chácara na cidade de Araçariguama, interior do estado. Agora, os investigadores verificam se o arsenal tem alguma ligação com a tentativa de assalto em Guarapuava, que ocorreu na última segunda-feira (18) na cidade do interior do Paraná.
No ataque a uma transportadora, homens armados incendiaram caminhões na rodovia que dá acesso à cidade e próximo ao 16º Batalhão da Polícia Militar, atingido por diversos disparos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) paulista, o armamento apreendido pela polícia consegue romper blindagem. Os agentes encontraram armas calibres .30 e .50, fuzis .556 e 7.62, e espingardas calibres 44 e 308, além de “grande quantidade” de munição, três silenciadores e um conjunto superior de um fuzil .50, disse a pasta.
“Os armamentos estavam no sótão da casa principal de uma chácara. O dono da propriedade não foi localizado. A Polícia segue com as investigações para a identificar e prender os envolvidos”, diz a nota da SSP.