• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia desarticula grupo criminoso que incendiava florestas de eucalipto para desviar madeira
Bahia

Polícia desarticula grupo criminoso que incendiava florestas de eucalipto para desviar madeira

Mandados de prisão preventiva foram cumpridos nas cidades de Prado e Alcobaça

Por Da Redação
Ás

Polícia desarticula grupo criminoso que incendiava florestas de eucalipto para desviar madeira

Foto: 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas

Cinco indivíduos foram presos, na segunda-feira (18) suspeitos de integrar uma organização criminosa que provocava incêndios em florestas de eucalipto para roubar madeira. Os mandados de prisão foram executados pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas, nas cidades de Prado e Alcobaça, situadas no extremo sul da Bahia.

Durante a mesma operação, os agentes executaram sete mandados de busca em casas de suspeitos e confiscaram veículos e equipamentos usados na atividade criminosa.

De acordo com a polícia, as investigações indicam que os suspeitos provocavam incêndios em terras pertencentes a uma empresa de cultivo em larga escala de eucalipto para produção de celulose. O nome da empresa, no entanto, não foi revelado.

O intuito era inutilizar a madeira para a produção do polímero essencial na composição dos vegetais. Os suspeitos então roubavam a madeira e a levavam para um galpão privado, onde a vendiam principalmente para empresas de móveis e fábricas que a utilizavam como fonte de energia.

A polícia não forneceu informações sobre a duração da investigação do esquema ou o número de incêndios florestais provocados pelos suspeitos. No entanto, afirmou que a operação está em andamento e as investigações continuam para apurar completamente os crimes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário