Polícia desarticula supermercado que funcionava como ponto de venda de munições no norte da Bahia
Segundo a SS-BA, o material foi levado para a delegacia, local onde a esposa do dono do estabelecimento foi ouvida
Foto: Reprodução/G1
A Polícia Militar desarticulou um supermercado que funcionava como ponto clandestino de venda de munições nesta quinta-feira (7), no distrito de Santana do Sobrado, em Casa Nova, no norte da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança da Bahia (SS-BA), a esposa do dono do estabelecimento comercial, que estava no local, foi conduzida para a delegacia.
Investigações feitas sobre o ponto comercial apontavam que o estabelecimento vendia o material ilegal para criminosos na localidade, como detalhou o comandante do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 25ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Casa Nova), capitão Gillianderson Ribeiro.
Conforme a SSP-BA, ao perceber a presença dos policiais, o dono do supermercado fugiu. Em meio às buscas, foram encontrados em um espaço reservado escondido atrás de um balcão, 562 munições de calibres 9 mm, 380, 44, 38, 36, 32, 28, 25, 22, 20 e 12, além de 14 recipientes com pólvora, sete espoletas, um quilo de chumbo e 146 maços de cigarro.
O material foi levado para a delegacia onde a mulher foi ouvida. Até o momento, não há informações se ela ficou presa.