Polícia descobre esquema de envio de drogas para facção do Nordeste de Amaralina
Entre os materiais estavam uma arma e cinco quilos da droga K9
Foto: SSP BA
Um esquema de envio da droga k9 e armas para integrantes de uma facção no Nordeste de Amaralina, utilizando ônibus interestaduais, foi descoberto pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte neste domingo (28), resultando na apreensão das drogas e arma.
No período de algumas ações de inteligência em busca de capturar os autores da morte do soldado Gleidson Santos de Carvalho, os policiais civis e militares identificaram a chegada de armas e drogas, para o Nordeste de Amaralina, utilizando como rota a BR-116.
Campanas foram montadas na região de Santo Estevão e durante a abordagem a um ônibus que saiu de São Paulo, as equipes encontraram cinco quilos da droga K9 e de maconha, além de um revólver calibre 38 no bagageiro do veículo.
As "encomendas" não estavam registradas no nome de algum passageiro, como acontece com as malas. Ao ser questionado, o motorista do ônibus informou que os sacos com os materiais foram colocados no veículo, em São Paulo.
Policiais do Núcleo de Operações do DHPP e da Cipe LN seguem apurando se o destino final seria Feira de Santana, com deslocamento posterior para Salvador, utilizando um carro e os materiais apreendidos foram apresentadas no DHPP, em Salvador.