Coronavírus

Polícia do AM abre inquérito para apurar morte de idosa tratada com hidroxicloroquina

Tratamento não foi autorizado pela família da vítima

Por Da Redação
Ás

Polícia do AM abre inquérito para apurar morte de idosa tratada com hidroxicloroquina

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas abriu um inquérito para apurar a morte de uma idosa de 71 anos que estava infectada com a covid-19 e foi recebeu tratamento por meio de nebulização com hidroxicloroquina em um hospital da cidade de Itacoatiara. 

Em depoimento, divulgado pelo G1 AM, a filha da vítima, que não teve a identidade divulgada, disse que ela foi submetida ao tratamento sem o consentimento da família. O prontuário médico da paciente será analisado pela Polícia. 

Ela também informou que a mãe dela deu entrada no hospital no dia 6 de fevereiro com sintomas leves da doença e não estava em estado grave. A filha da vítima revelou que só teve conhecimento do tratamento após pegar o prontuário médico.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Amazonas disse que "não compactua com a prática de qualquer terapêutica experimental sem comprovação científica" e que vai colaborar com o caso. Os profissionais de saúde envolvidos no caso serão ouvidos nos próximos dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.