• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Polícia dos EUA prende homem acusado de crime de agressão sexual cometido em 1990
Mundo

Polícia dos EUA prende homem acusado de crime de agressão sexual cometido em 1990

Caso que estava arquivado foi resolvido com uso de nova tecnologia que permitiu comparar amostras de DNA

Por Da Redação
Ás

Polícia dos EUA prende homem acusado de crime de agressão sexual cometido em 1990

Foto: Reprodução/NY Post

O avanço da tecnologia permitiu que um crime cometido em 1990 fosse solucionado mais de 30 anos depois, prendendo um homem acusado de agressão sexual contra uma mulher que vivia em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Segundo publicação no NY Post, o acusado, Jerry Rosado, hoje com 62 anos, após cometer a agressão escondeu o corpo de Susan Negersmith em sacos de lixo que descartou nas lixeiras de um restaurante em 1990. Em um comunicado à imprensa, a Promotoria do Condado de Cape May informou que ele pode enfrentar acusações adicionais à medida que a investigação continuar.

Arquivado por falta de provas, o caso foi ativado novamente e resolvido pela polícia com nova tecnologia que permitiu a comparação de amostras de DNA encontradas no corpo de Susan, mesmo após mais de três décadas.

“Inúmeros profissionais trabalharam para resolver este caso nos últimos trinta e dois anos e seu esforço coletivo dedicado, em conjunto com as melhorias na tecnologia de DNA e análise de genealogia genética, levou a essa prisão há muito esperada”, afirmou Jeffrey H. Sutherland, promotor do condado de May, no comunicado.

Rosado é acusado do crime de agressão sexual em segundo grau. Se condenado, ele pode pegar até 10 anos de prisão. Susan Negersmith, de 20 anos, vivia em Nova York e estava de férias com amigos em Nova Jersey, quando o crime aconteceu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário