Brasil

Polícia fecha clínica de aborto na Zona oeste do Rio de Janeiro

Médico cobrava R$ 5 mil pelo procedimento e usava remédios vencidos

Por Da Redação
Ás

Polícia fecha clínica de aborto na Zona oeste do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) fecharam na quinta-feira (2), uma clínica de aborto que funcionava na Freguesia, Zona Oeste do Rio. Os agentes prenderam em flagrante o médico Antônio Cabedes Lopes, e sua mulher, Maristela Lopes da Silva, pelos crimes de aborto, crimes contra a saúde pública e relações de consumo, além de furto de energia elétrica.

Conforme a polícia, o médico cobrava em média R$ 5 mil pelo aborto, e contava com a ajuda da mulher como “instrumentadora” e para atrair novas clientes.

Remédios vencidos há quatro anos

De acordo com as investigações, eles também vão responder por crimes contra a saúde pública, já que o local não tinha as mínimas condições de higiene, além de medicamentos abortivos e outros com a data de validade vencida de até quatro anos atrás.

Durante a ação, uma paciente, de 36 anos, que havia passado pelo procedimento, foi encontrada no local e encaminhada para um hospital.

Os agentes informaram ainda que o médico e sua mulher já foram investigados pela polícia de Manaus, no Amazonas, pela prática de mais de 200 abortos realizados naquele estado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.