• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Federal cria diretoria para segurança de Lula, Alckmin e ministros
Brasil

Polícia Federal cria diretoria para segurança de Lula, Alckmin e ministros

Chamada de Diretoria de Proteção à Pessoa (DPP), ela atuará sob a coordenação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República

Por Da Redação
Ás

Polícia Federal cria diretoria para segurança de Lula, Alckmin e ministros

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A Polícia Federal criou uma nova diretoria específica para cuidar da segurança do presidente Lula, do vice-presidente, Geraldo Alckmin, além de ministros do governo e do Supremo Tribunal Federal (STF) e familiares.

Chamada de Diretoria de Proteção à Pessoa (DPP), ela atuará sob a coordenação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República nessa atribuição específica da segurança do presidente, conforme decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicado nesta terça-feira (31).

Além de prestar serviços de segurança, outras atribuições da diretoria são: dirigir, planejar, coordenar, controlar, executar e avaliar as atividades de segurança de dignitários estrangeiros em visita ao país. Também fica responsável por cuidar da segurança de outras autoridades federais, em caráter excepcional, quando determinado pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública.

A diretoria também terá a responsabilidade de garantir a segurança em grandes eventos e proteger "depoentes especiais", como no caso em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai à sede da PF para prestar depoimento.

A DPP é originária da antiga Coordenação de Proteção à Pessoa, que já realizava esse trabalho de segurança de autoridades, sob o comando do delegado Denis Colares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário