• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Federal cumpre 30 mandados em operação contra tráfico de cocaína em três estados
Brasil

Polícia Federal cumpre 30 mandados em operação contra tráfico de cocaína em três estados

Investigações começaram após a prisão de um cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Polícia Federal cumpre 30 mandados em operação contra tráfico de cocaína em três estados

Foto: PF/Divulgação

A Operação Hierarquia, deflagrada pela Polícia Federal na manhã de quarta-feira (25), cumpriu 30 mandados judiciais expedidos pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho (RO). Ao todo, os policiais cumpriram 10 mandados de prisão preventiva e 20 de apreensão.

A ação ocorreu em cinco cidades de três estados: Porto Velho (RO), Guajará-Mirim (RO), Londrina (PR), Itabuna (BA) e Itapicuru (BA).

A polícia informou que as investigações começaram em fevereiro de 2023, após a prisão de um cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (RO), que foi flagrado transportando 48 kg de cocaína em Porto Velho.

Dias depois, o irmão do bombeiro, um sargento da Polícia Militar de Rondônia, foi morto durante uma intervenção policial em Goiás, enquanto transportava 60 kg de droga.

Em agosto de 2023, um ex-sargento da PM foi preso com 37 kg de cocaína na BR-319, a caminho de Humaitá (AM). Após ser liberado, ele foi novamente detido em março de 2024, transportando 35 kg de droga em Itabuna (BA).

De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa tem como um dos principais destinos o estado da Bahia. Durante as investigações, foi identificado o líder do grupo na região Nordeste. As investigações apontam que o  grupo atuava em diversos estados, movimentando grandes quantidades de drogas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.