Polícia Federal cumpre mandado de busca na residência do prefeito de Niterói (RJ)
Rodrigo Neves já havia sido preso há dois anos em operação relacionada a Lava-Jato
Foto: Reprodução/Agência Brasil
A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (16) uma operação que investiga o prefeito de Niterói (RJ), Rodrigo Neves (PDT). A casa dele e a prefeitura são alvos de mandados de busca e apreensão. Ao todo, os policiais cumprem 11 mandados de busca e apreensão, sendo 8 no Rio de Janeiro e outros 3 em São Paulo. A investigação apura contratos de obras e publicidade ligados à Transoceânica, corredor de ônibus que liga bairros do centro e a zona sul da cidade à região oceânica.
Na semana passada, Neves assinou um memorando na sede do Instituto Butantan, em São Paulo, para o fornecimento de 1,1 milhão de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o instituto, para a cidade de Niterói. O prefeito já havia sido preso em dezembro de 2018, na Operação Alameda, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.
Na ocasião, Neves foi acusado de desviar mais de R$ 10 milhões do setor de transportes do município entre 2014 e 2018. Foi solto em março do ano passado, após uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ). Neves conseguiu eleger o sucessor dele, Axel Grael (PDT), para a prefeitura de Niterói.