• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Federal cumpre mandado de busca na residência do prefeito de Niterói (RJ)
Brasil

Polícia Federal cumpre mandado de busca na residência do prefeito de Niterói (RJ)

Rodrigo Neves já havia sido preso há dois anos em operação relacionada a Lava-Jato

Por Da Redação
Ás

Polícia Federal cumpre mandado de busca na residência do prefeito de Niterói (RJ)

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (16) uma operação que investiga o prefeito de Niterói (RJ), Rodrigo Neves (PDT). A casa dele e a prefeitura são alvos de mandados de busca e apreensão. Ao todo, os policiais cumprem 11 mandados de busca e apreensão, sendo 8 no Rio de Janeiro e outros 3 em São Paulo. A investigação apura contratos de obras e publicidade ligados à Transoceânica, corredor de ônibus que liga bairros do centro e a zona sul da cidade à região oceânica.

Na semana passada, Neves assinou um memorando na sede do Instituto Butantan, em São Paulo, para o fornecimento de 1,1 milhão de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o instituto, para a cidade de Niterói. O prefeito já havia sido preso em dezembro de 2018, na Operação Alameda, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

Na ocasião, Neves foi acusado de desviar mais de R$ 10 milhões do setor de transportes do município entre 2014 e 2018. Foi solto em março do ano passado, após uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ). Neves conseguiu eleger o sucessor dele, Axel Grael (PDT), para a prefeitura de Niterói.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.