• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Federal cumpre mandados contra quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas na Bahia

Polícia Federal cumpre mandados contra quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas na Bahia

Policiais militares estão entre os investigados

Por Da Redação
Às

Polícia Federal cumpre mandados contra quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas na Bahia

Foto: Ascom/PC

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), a fase III da Operação Olossá, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína, de haxixe e de drogas sintéticas. Entre os investigados estão policiais militares da Bahia.

Segundo informou a Polícia Civil, cerca de 60 Polícias Federais e 30 Policiais Militares da Bahia e de São Paulo cumprem 11 mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, São Paulo e Goiás. A Organização Criminosa (ORCRIM) é investigada em razão da remessa de cocaína para Europa por meio de fundo falsos preparados em malas de viagens despachadas em voos internacionais com destino a Europa e Ásia.

A Operação Olossá começou em 2019 e já teve a participação da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Em 2020, um baiano foi preso na Espanha por tráfico de drogas, organização e lavagem de dinheiro.

Durante as investigações foi identificado que os líderes da ORCRIM contratavam pessoas exclusivamente para viajar para a Europa e Ásia transportando o entorpecente em voos que partiam dos Aeroportos de Salvador, Guarulhos, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba.

O mesmo grupo criminoso era responsável pela comercialização, no Brasil, de drogas sintéticas advindas do exterior e pela produção de haxixe em imóveis improvisados no interior de São Paulo.

A Corregedoria Geral da Segurança Pública da Bahia, por meio da Força Tarefa, acompanha a operação em razão de possível envolvimento de policiais militares baianos com os crimes investigados. Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Salvador/BA que também decretou o sequestro de imóveis e bloqueios de valores em contas bancárias usadas pelos investigados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário