• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Federal deflagra operação contra fraudes no auxílio emergencial na Bahia
Bahia

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes no auxílio emergencial na Bahia

Os criminosos capturados na ação poderão responder pelos crimes de furto qualificado, com pena de 2 a 8 anos de reclusão

Por Da Redação
Ás

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes no auxílio emergencial na Bahia

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (03), a Operação Parcela Feira de Santana, com objetivo de combater fraudes contra o Auxílio Emergencial, benefício criado pelo Governo Federal para ajudar a população carente em função da pandemia de covid-19.

A ação da PF conta com o apoio do Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União e instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).

Os militares visam identificar fraudes massivas e a desarticular associações criminosas que causam prejuízos ao programa e, por consequência, atinge a parcela da população que mais necessita do montante.

Como informou a organização, os militares do Posto da Polícia Federal em Feira de Santana cumprem as medidas judiciais de busca e apreensão, afastamento de sigilo bancário e sequestro de bens, perfazendo um total de R$ 50 mil bloqueados por determinação judicial.

Os criminosos capturados na operação poderão responder pelos crimes de furto qualificado, com pena de 2 a 8 anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário