• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Federal prende 23 pessoas em dois estados em operação contra golpes com boletos falsos

Polícia Federal prende 23 pessoas em dois estados em operação contra golpes com boletos falsos

Operação ocorre nos estados de Goiás e Sergipe.

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Polícia Federal prende 23 pessoas em dois estados em operação contra golpes com boletos falsos

Foto: Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu 23 pessoas investigadas por aplicarem golpes do falo boleto pelo Brasil, durante uma operação iniciada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O grupo criminoso atuava nos estados de Goiás e Sergipe. Ao todo, foram 36 mandados de prisão expedidos pela Justiça. 

Além dessas determinações judiciais, outros 36 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. De acordo com a investigação, a quadrilha agia encaminhando boletos falso por e-mail. As vítimas do golpe recebiam o documento para pagar com valor abaixo do verdadeiro, além do código de barras falso, que encaminhava o dinheiro para contas do grupo criminoso.

Também conforme a apuração da PF, um intermediador fazia a ponte no meio do caminho fraudulento com a vítima. Ainda não há detalhe se esta pessoa é uma das que foram detidas. 

Além da PF, participaram também agentes do Laboratório de Operações Cibernéticas (CiberLab), da Diretoria de Operações e Inteligência do MJ e das polícias civis de Goiás e Sergipe.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário