Polícia Federal prende funcionários do Porto de Salvador acusados de atuar com tráfico internacional de drogas
Investigados colocavam cocaína em contêineres com destino a países da Europa

Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (1º) oito mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na Bahia e em São Paulo contra uma quadrilha investigada por praticar tráfico internacional de drogas.
O grupo criminoso era integrado por funcionários do Porto de Salvador, que colocavam cocaína em contêineres que seria transportados em navios para países da Europa.
Batizada de Descontaminação, a operação bloqueou ainda as contas bancárias de nove investigados pela Justiça Federal. As prisões ocorreram na capital baiana, em Lauro de Freitas (RMS) e no município de Feira de Santana. Já em São Paulo os mandados de prisão foram expedidos para investigados de Sorocaba, Salto, Santos e São Vicente.
Segundo informou a Polícia Federal, as investigações começaram em 2019, quando uma operação conjunta com a Receita Federal resultou em seis apreensões de cocaína no Brasil e no exterior, totalizando 3,5 toneladas da droga.