• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia identifica zelador que teria usado herbicida que matou cães no RJ
Brasil

Polícia identifica zelador que teria usado herbicida que matou cães no RJ

Pelo menos sete cachorros morreram com sintomas de intoxicação, incluindo o do ator Cauã Reymond

Por Da Redação
Ás

Polícia identifica zelador que teria usado herbicida que matou cães no RJ

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O zelador responsável por infectar, sem intenção, o rol de entrada de um prédio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ao usar herbicida glifosato, foi identificado pela  Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). O homem  foi ouvido e o material recolhido e enviado para análise pericial, de acordo com o delegado responsável pelas investigações, Wellington Vieira.

A polícia apura se o herbicida foi responsável pela intoxicação de 40 cães no Jardim Oceânico. Pelo menos sete cachorros também morreram com sintomas de intoxicação pelo produto, incluindo o do ator Cauã Reymond. Testemunhas também prestaram depoimento. 

O laudo que vai indicar a causa da infecção deve ficar pronto em 30 dias. Caso seja confirmada a responsabilidade do zelador, ele poderá responder por maus tratos aos animais.

O glifosato é o ingrediente ativo de agrotóxicos mais utilizado no Brasil. Para jardinagem amadora, a Anvisa autoriza a dosagem de 1% na diluição.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário