• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia investiga caso de erro médico que deixou jovem em estado vegetativo em Porto Alegre
Brasil

Polícia investiga caso de erro médico que deixou jovem em estado vegetativo em Porto Alegre

Alexandre Moraes de Lara, de 28 anos, recebeu dosagem 10 vezes maior de remédio

Por Da Redação
Ás

Polícia investiga caso de erro médico que deixou jovem em estado vegetativo em Porto Alegre

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga um caso de erro médico que deixou Alexandre Moraes de Lara, 28 anos, em estado vegetativo. No ano passado, ele deu entrada no Hospital Humaniza, em Porto Alegre, devido a problemas cardíacos. De acordo com a denúncia, na ocasião, Alexandre deveria receber dois comprimidos de um medicamento para tratar o quadro, mas acabou tomando 20 pílulas.

O homem está internado na instituição desde então. Após ingerir os comprimidos, Alexandre teve uma parada cardiorrespiratória. Segundo os familiares, além da superdosagem, a equipe demorou para socorrer o homem. Em nota enviada ao portal g1, o hospital afirma que o atendimento ocorreu durante a gestão anterior da unidade médica. Um prontuário assinado por um ex-gestor do hospital confirma o erro da equipe.

De acordo com o documento, a indicação do remédio era de 600 miligramas, mas a equipe deu 6 mil miligramas. A instituição disse que presta o apoio e assistência médica ao paciente e aos familiares. As investigações policiais ainda estão em andamento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.