• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Polícia investiga origem das drogas que causaram a morte de ator de "Friends"
Mundo

Polícia investiga origem das drogas que causaram a morte de ator de "Friends"

Matthew Perry morreu em 2023 por 'efeitos agudos de ketamina'

Por Da Redação
Ás

Polícia investiga origem das drogas que causaram a morte de ator de "Friends"

Foto: Reprodução / Instagram

O Departamento de Polícia de Los Angeles e o DEA (a agência de repressão a narcóticos americana) fazem uma investigação conjunto para analisar a origem das drogas que causaram a morte do ator de Matthew Perry. A informação "Hollywood Reporter".

O ator, famoso pela série "Friends", morreu em outubro de 2023 por "efeitos agudos de ketamina". Os investigadores querem saber a origem da substância e como havia uma quantidade tão elevada no organismo de Perry.

O relatório da autópsia, em dezembro do ano passado, indica que o ator estava em terapia de infusão de ketamina, mas a droga encontrada em seu sangue não pode ser proveniente de sessão terapêutica, já que a última havia acontecido mais de uma semana antes da morte. A substância se decompõe em no máximo quatro horas.

A polícia já tinha investigado a morte na época. Em janeiro, divulgou que considerado o caso "fechado", segundo a revista "People".

A ketamina (também grafada como quetamina ou ketamina, devido sua origem no inglês — ketamine) é um anestésico, que se tornou uma droga ilícita na década de 1980, segundo a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso). Quando usada como droga, ela pode causar alucinações e levar à paralisia do usuário.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.