• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia investiga participação do homem que destruiu relógio de D. João VI na invasão do STF
Brasil

Polícia investiga participação do homem que destruiu relógio de D. João VI na invasão do STF

Imagens mostram um homem trajando a mesma camisa preta

Por Da Redação
Ás

Polícia investiga participação do homem que destruiu relógio de D. João VI na invasão do STF

Foto: Reprodução

A Polícia Judicial do Supremo Tribunal Federal (STF) investiga a participação do homem que quebrou o relógio histórico de D. João VI na depredação do edifício-sede do tribunal. Imagens da invasão captadas pelo circuito interno do tribunal mostram um homem trajando a mesma camisa preta com uma ilustração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o ataque.

O suspeito carrega um extintor de incêndio e derruba cortinas enquanto um comparsa usa uma mangueira para inundar o Salão Branco, antessala do plenário, e atingir o quadro "Os Bandeirantes de Ontem e de Hoje", do artista Masanori Uragami.

As imagens também foram entregues à Polícia Federal para subsidiar as investigações sobre o ataque e identificar os envolvidos.

O homem que destruiu relógio foi preso. Antônio Cláudio Alves Ferreira, 30, foi detido na segunda-feira (23) em Uberlândia (MG) por agentes da Polícia Federal.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário