Polícia já localizou 21 suspeitos ligados a grupo criminoso no bairro de Águas Claras, em Salvador
Operação Saigon, conduzida pelo DHPP, é realizada nesta sexta-feira (22)
Foto: Ascom-PC/Haeckel Dias
A Operação Saigon, conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta sexta-feira (22), localizou 21 pessoas ligadas a um grupo criminoso no bairro de Águas Claras, em Salvador. Na ação, os policiais cumprem mandados de prisão e 43 mandados de busca e apreensão. Armas, drogas e dinheiro também foram apreendidos.
Ao todo, 15 homens e mulheres tiveram os mandados de prisão cumpridos e seis resistiram, foram socorridos para o hospital, mas não sobreviveram. Dentre eles, Eduardo dos Santos Cerqueira, mais conhecido como 'Firmino', é uma das lideranças do tráfico de drogas no bairro.
Ele é apontado por ser o mandante de diversos homicídios ocorridos na localidade. Outro investigado que resistiu à prisão é Gilmar Santos de Lima, mais conhecido como 'Capenga', ele acumula uma extensa ficha criminal, com várias passagens por tráfico de drogas e homicídio. Na ação, a mãe de Capenga foi presa com drogas. Todos os custodiados foram encaminhados para a sede do DHPP onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.