Polícia localiza fuzil, facão e celulares em matagal ao lado de presídio em Salvador
Até o momento, nenhum suspeito foi localizado
Foto: Divulgação/Polícia Penal
Equipes da Polícia Penal encontraram um fuzil, um facão e celulares em um matagal ao lado da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, durante a Operação "Força Máxima" da Polícia Penal, na quarta-feira (20). Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a apreensão aconteceu quando os policiais faziam rondas no entorno do presídio. Nenhum suspeito foi encontrado.
De acordo com informações da polícia, o fuzil encontrado tinha 22 munições e será periciado. Desde outubro deste ano, outros dois fuzis foram localizados na região do presídio. Uma investigação foi instaurada para descobrir como essas armas têm sido colocadas no matagal próximo da penitenciária.
"Uma operação que começou em novembro e deve ir até março do ano que vem, talvez seja prorrogado. Visa reforçar não só o perímetro das nossas unidades prisionais, mas também a parte interna", disse o superintendente de Gestão Prisional da Seap, Luciano Viana, em entrevista à TV Bahia.
"A Polícia Civil vai identificar quem de onde partiu esse fuzil, arma de grande potencial ofensivo, mas a gente continua com nossa Operação Força Máxima, intensificando o policiamento interno da Polícia Penal", completou.