• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Militar da Bahia lança operação para garantir segurança de foliões durante trájeto de ida e volta aos circuitos

Polícia Militar da Bahia lança operação para garantir segurança de foliões durante trájeto de ida e volta aos circuitos

Operação, que inicia nesta quinta-feira (27) envolve unidades de Salvador, RMS e Feira de Santana

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Polícia Militar da Bahia lança operação para garantir segurança de foliões durante trájeto de ida e volta aos circuitos

Foto: Reprodução/Cap PM Bruno

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) lançou, na manhã desta quinta-feira (27), na Estação da Lapa, uma nova edição da Operação Folia e Paz. A ação tem o intuito de garantir a segurança dos foliões durante a ida e retorno das festas do carnaval.

Conforme detalhado pela PM, as rondas serão intensificadas no entorno dos circuitos, através da realização de abordagens nos pontos de ônibus, nos coletivos, nas estações de transporte e nos corredores de tráfego, para prevenir atos de vandalismo, roubos em ônibus, porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes, entre outros tipos de delito.

A ação contará com os esforços de oito unidades da PM: os Batalhões Apolo e Gêmeos e as Companhias Independentes de Policiamento Tático Central (CIPTs/BTS) e Rondesps Atlântico, Central e Região Metropolitana de Salvador (RMS), com atuação em Salvador e RMS, além da Rondesp Leste e do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, de Feira de Santana.

Essa não é a primeira vez que a operação é lançada em território baiano, conforme destacado pelo coronel Lucas Palma, comandante do 1° Comando de Apoio, responsável, dentre outras ações, pela Operação  Folia e Paz.

"A Operação Folia e Paz já ocorre há alguns anos e, com o passar do tempo, viemos aprimorando o emprego da nossa tropa para ampliar a segurança da população baiana e dos visitantes", concluiu o coronel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário