Polícia Militar detém homem e apreende arma de fogo na Avenida Paralela
Suspeito foi encaminhado ao Hospital Roberto Santos com ferimento na perna
Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar deteve um homem e apreendeu uma arma de fogo na madrugada de sexta-feira (3). Na tentativa de fuga, o suspeito fez funcionários e um cliente de um posto de combustíveis reféns, localizado na Avenida Paralela. Após uma negociação e a entrega do criminoso, todos foram liberados sem ferimentos.
Os militares da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) identificaram a motocicleta, uma Honda Start 160, sem placa e com restrição de roubo, dando início ao acompanhamento do suspeito. Durante a perseguição, o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, levando a um revide por parte dos policiais. Em sua tentativa de fuga, o acusado adentrou em um posto de combustíveis situado na altura de Narandiba, onde fez quatro pessoas de reféns, incluindo três funcionários do estabelecimento e um cliente.
As guarnições da 23ª CIPM e da 82ª CIPM isolaram a área, iniciando o gerenciamento da situação e solicitando a presença de uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para conduzir as negociações. A ocorrência foi concluída com sucesso, resultando na rendição do criminoso.
Devido a um ferimento na perna, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Roberto Santos. Após o atendimento médico, ele será apresentado na Delegacia de Repressão à Furto e Roubo de Veículos (DRFRV), onde serão formalizadas as acusações referentes à motocicleta recuperada e à arma apreendida, uma pistola calibre 9mm, juntamente com 54 cartuchos do mesmo calibre.