Polícia Militar prende suspeito por porte ilegal de arma em Formosa do Rio Preto, na Bahia
O caso ocorreu por volta das 17h50, de segunda-feira (2)
Foto: Divulgação/SSP
Um homem suspeito de fazer ameaças com arma de fogo em via pública foi preso, momentos após o crime, por uma equipe da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio Preto) que fazia rondas no bairro do Progresso, em Formosa do Rio Preto, no interior da Bahia. O caso ocorreu por volta das 17h50, de segunda-feira (2).
O capitão Augusto Baeta, comandante da unidade, afirmou que os militares foram acionados pela própria vítima. Ela informou que estava confraternizando com amigos quando foi surpreendido pelo suspeito. Segundo o homem, após realizar ameaças verbais, o autor utilizou uma arma de fogo para amedrontar.
O soldado Augusto Freitas, que participou da ocorrência, afirmou: "No local indicado avistamos o suspeito tentando fugir e dispensar o armamento, mas o alcançamos. Ele chegou inclusive a tentar resistir à prisão. Foram apreendidas uma espingarda artesanal do tipo bate-bucha e um facão”.
A PM ainda informou que o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes da cidade de Barreiras, onde acabou autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Para finalizar, a delegada Marineide Pires Pereira pontuou que o suspeito foi submetido a audiência de custódia e se recusou a pagar fiança e então foi levado para o presídio.