• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Militar recupera armas furtadas de agência bancária em Dias D'Ávila (BA)
Bahia

Polícia Militar recupera armas furtadas de agência bancária em Dias D'Ávila (BA)

Dois criminosos que invadiram o banco foram alcançados dentro de uma academia, na tentativa de fuga

Por Da Redação
Ás

Polícia Militar recupera armas furtadas de agência bancária em Dias D'Ávila (BA)

Foto: Divulgação SSP

A Polícia Militar recuperou, na madrugada deste domingo (14), armas que foram furtadas da agência do Bradesco da cidade de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com os agentes, dois criminosos que invadiram o banco foram alcançados dentro de uma academia, na tentativa de fuga.

Os policias relataram que a ocorrência foi iniciada às 2h30, quando o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP, através do monitoramento de câmeras da agência, percebeu dois homens encapuzados dentro da instituição financeira.

Rapidamente guarnições das 32ª e 36ª CIPMs, da Rondesp RMS e da Cipe Polo Industrial foram direcionadas ao local. No banco, constatou-se que nenhum caixa eletrônico e nem o cofre foram violados. A dupla havia arrombado o armário dos seguranças e furtado armas de fogo.

Os militares iniciaram as varreduras e localizaram os criminosos dentro de uma academia. Na tentativa de prisão, um dos assaltantes reagiu atirando, foi atingido, socorrido, mas não resistiu. O outro criminoso acabou preso.

Com a dupla a PM recuperou três revólveres e munições dos seguranças do Bradesco. Os militares apreenderam ainda equipamentos utilizados para entrar no banco. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

"Colocamos em prática o nosso protocolo de ação, em ocorrências contra instituições financeiras. Importante destacar o empenho dos policiais na localização dos assaltantes. Estamos com redução de 77% dos roubos a bancos na Bahia e seguiremos avançando", destacou o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário