• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Polícia ouve homem após incêndio em catedral gótica de Nantes, na França
Mundo

Polícia ouve homem após incêndio em catedral gótica de Nantes, na França

Voluntário era responsável por fechar a catedral de São Pedro e São Paulo

Por Da Redação
Ás

Polícia ouve homem após incêndio em catedral gótica de Nantes, na França

Foto: Reprodução

Um voluntário da catedral gótica de Nantes, no oeste da França, foi colocado sob custódia policial neste domingo (19). De acordo com o procurador da República de Nantes, Pierre Sennès, o rapaz era o responsável por fechar a catedral na sexta-feira (17) à noite e os investigadores desejam saber o que ele fez nas horas que antecederam o incêndio na catedral São Pedro e São Paulo.

Segundo Sennès, “qualquer interpretação que possa implicar essa pessoa na prática dos fatos é prematura e precipitada". O fogo na catedral de São Pedro e São Paulo, um edifício do século XVI, destruiu no sábado vitrais e obras de arte.

Desde a tarde de sábado (18), especialistas em incêndio do laboratório da polícia científica e técnica trabalham para tentar determinar a origem do incidente como parte da investigação aberta por "incêndio intencional".

A construção da catedral de São Pedro e São Paulo, em estilo gótico extravagante, durou vários séculos (de 1434 a 1891).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário