• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Penal realiza apreensões no Conjunto Penal da cidade de Jequié
Bahia

Polícia Penal realiza apreensões no Conjunto Penal da cidade de Jequié

Ações da Operação Força Máxima Verão continuam na unidade e seis presos já foram transferidos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Polícia Penal realiza apreensões no Conjunto Penal da cidade de Jequié

Foto: Hildazio Santana-Tony Silva - Nucom/Seap

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), através da Polícia Penal, fez apreensões no Conjunto Penal de Jequié (CPJe), no momento da Operação Força Máxima Verão, executada na unidade prisional desde da última segunda-feira (6). Até a quarta-feira (8), já foram apreendidos aparelhos celulares e carregadores, cordas tipo "tereza", armas brancas, cadernos com notas suspeitas. A operação ocorre de forma paralela a "Operação Horus", efetuada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), na cidade de Jequié. 

As ações continuam com o foco de acabar com a relação de internos com a criminalidade na área. As buscas ocorreram em 14 celas do Presídio 01 do CPJe, quando 81 internos foram analisados.  A responsabilidade sobre os objetos ilícitos apreendidos será investigada. 

Mudanças

Seis internos foram transferidos para unidades da Seap, na última segunda-feira (6). Monitorados pela Coordenação de Monitoração e Avaliação do Sistema Prisional (CMASP) – de que o órgão é a Agência de Inteligência da Polícia Penal - eles são suspeitos de ter influência sobre organizações criminosas, as quais são responsáveis por homicídios e o tráfico de drogas na cidade. A unidade prisional de Jequié comporta cerca de 530 custodiados. 

As ações da Operação Força Máxima Verão continuam sem provocar interrupção das assistências básicas aos custodiados, respeitando a Lei de Execuções Penais (LEP) e não teve intercorrência. 

A operação da Seap é coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), através da Diretoria de Segurança Prisional (DSP). Em campo, as atividades foram executadas por equipes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP), da Coordenação de Monitoração e Avaliação do Sistema Prisional (CMASP) e policiais penais ordinários. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário