• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia prende homem que extorquia dinheiro da ex-namorada para não divulgar fotos íntimas dela
Brasil

Polícia prende homem que extorquia dinheiro da ex-namorada para não divulgar fotos íntimas dela

Segundo a Polícia Civil, o homem usou documentos do ex-sogro para criar uma conta bancária e receber o dinheiro

Por Da Redação
Ás

Polícia prende homem que extorquia dinheiro da ex-namorada para não divulgar fotos íntimas dela

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares/G1

A Polícia prendeu um homem em Fortaleza, no Ceará, por extorquir R$ 1 mil da ex-namorada, sob o pretexto de não divulgar fotos íntimas delas nas redes sociais. Ele criou conta bancária em nome do próprio sogro para receber o dinheiro da vítima.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem criou um perfil falso em uma rede social e ficou ameaçando a vítima, pedindo dinheiro, e caso ela não transferisse o valor, teria as fotos íntimas publicadas. 

Apesar de ter realizado alguns pagamentos, as fotos íntimas da vítima foram publicadas pelo homem e se espalharam em grupos do bairro, deixando a mulher desesperada. "Eu fiquei muito mal, peguei uma depressão, passei seis meses na casa da minha mãe, não queria ver ninguém", conta.

O fato do suspeito ter usado os documentos do ex-sogro para abrir uma conta bancária fez com que o Núcleo de Inteligência Cibernética do 5º Distrito Policial chegasse até ele. 

"Com o aprofundamento das investigações nós conseguimos identificar o roteador de onde estavam partindo as mensagens e o dispositivo que estava sendo utilizado. A partir de então, nós constatamos que o autor do delito era um dos seguidores da rede social da vítima e isso nos chamou bastante a atenção", disse o escrivão Raulino Viana.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para a delegacia e irá responder por extorsão, perseguição, divulgação de fotos de cunho íntimo e falsidade ideológica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário