Polícia prende homem que portava 500 cartuchos de munição a bordo de um táxi no Comércio, em Salvador
O confisco foi feito durante Operação Blitz Protege, na Avenida Lafayete Coutinho
Foto: Divulgação/PM-BA
Na tarde de quinta-feira (21), policiais militares da 16ª CIPM/Comércio prenderam um suspeito que portava munições de diversos calibres, à bordo de um táxi, na Avenida Lafayete Coutinho, no bairro do Comércio, em Salvador.
O veículo estava sendo conduzido pela via sentido bairro da Federação, quando foi interceptado por agentes que realizavam a Operação Blitz Protege, por volta das 16h50. Durante a inspeção, os policiais encontraram as munições.
Cerca de 500 cartuchos, novos e conservados em embalagens originais, foram apreendidos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o material "provavelmente seria repassado para grupos criminosos que atuam na Federação e adjacências".
A PM afirmou também, em nota, que os "dados levantados posteriormente dão conta de que o homem que estava transportando o material bélico seria ligado a um conhecido traficante envolvido com quadrilhas diversas da região do Alto das Pombas. Ele também é suspeito de participação em diversos outros crimes na capital e no interior do Estado, tais como: homicídios, tráfico de drogas ilícitas e roubos a instituições financeiras", disse a corporação.
Todo material apreendido foi apresentado no DRACO, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.