Polícia prende quatro criminosos em operação nos municípios de Barreiras, Santana e Correntina
Falsos PMs, ameaçador armado e veículo roubado estão entre os capturados
Foto: Divulgação
Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado efetuaram, na última quarta-feira (28), a prisão de quatro criminosos nos municípios de Barreiras, Santana e Correntina. Dois dos indivíduos se passavam por militares e foram flagrados com simulacros, distintivos e um veículo com plotagem militar, entre outros itens da Polícia Militar.
O caso ocorreu no bairro de Santa Luzia, em Barreiras, após denúncias sobre os falsos policiais militares. Os homens foram contratados para realizar a segurança de uma festa em Angical, utilizando os equipamentos militares e exibindo os simulacros nas redes sociais, conforme relatou o major Giovanni Damasceno, comandante da Cipe Cerrado.
"Esses indivíduos estavam com todos os equipamentos similares aos nossos. Possuíam coturnos, balaclavas, capas de colete e fardas camufladas. Apresentamos os criminosos na Delegacia Territorial (DT) de Barreiras", esclareceu o oficial.
O delegado Francisco de Sá, responsável pelo registro da ocorrência, informou que a dupla foi autuada em flagrante por uso indevido de função pública e falsidade ideológica.
No município de Santana, a segunda prisão ocorreu no distrito de Umburanas, quando um homem foi flagrado ameaçando seus vizinhos com uma espingarda calibre 32, além de possuir um revólver do mesmo calibre e cinco munições. Ele foi encaminhado à 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Santa Maria da Vitória), onde permanece detido após ser autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Já em Correntina, os militares localizaram uma motocicleta modelo Kasisnki Mirage 250, que havia sido roubada, às margens da BR-020. Após varreduras na região, o condutor do veículo foi encontrado e preso. Ele foi encaminhado à Delegacia Territorial de Correntina para os procedimentos cabíveis.