• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Polícia prende terceira pessoa suspeita de atentado contra Cristina Kirchner
Mundo

Polícia prende terceira pessoa suspeita de atentado contra Cristina Kirchner

Mulher detida mantinha conversas com Brenda Uliarte, a namorada do brasileiro Fernando Sabag

Por Da Redação
Ás

Polícia prende terceira pessoa suspeita de atentado contra Cristina Kirchner

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma terceira pessoa foi presa nesta terça-feira (13) por suspeitas de envolvimento na tentativa de assassinato da vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, em 1º de setembro. De acordo com informações da polícia local, a mulher detida mantinha conversas com Brenda Uliarte, a namorada do brasileiro Fernando Sabag Montiel, ambos já acusados pelo crime. 

A identidade da mulher ainda não foi revelada, mas ela foi presa em uma operação policial no bairro de San Miguel, na capital. No entanto, segundo o La Nación, a mulher não faz parte da "gangue do algodão doce", grupo de amigos do casal cujas atividades estariam na mira dos investigadores. Mensagens extraídas do celular de Uliarte levantaram a suspeita dos investigadores de que o grupo já teria tentado assassinar a vice-presidente em ao menos outras duas ocasiões.

Caso

A vice-presidente Cristina Kirchner sofreu um atentado na porta de sua casa em Buenos Aires, por volta das 21h, do dia 1º de setembro. De acordo com a polícia, o brasileiro Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, é o autor da tentativa de disparo.

Vídeos das pessoas que estavam próximas à aglomeração ao redor da vice-presidente flagraram o momento em que um homem aponta a arma para a cabeça de Cristina e atira. Ela chega a levar as mãos para a cabeça, mas a arma falha. Segundo o presidente da Argentina, Alberto Fernández, a pistola tinha cinco projéteis e não disparou apesar de ter sido acionada.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário