Polícia procura suspeito de assassinatos em série contra homens gays
José Tiago Soroka escolhia homens por aplicativo de relacionamento
Foto: Divulgação | Polícia Civil do Paraná
A Polícia Civil do Paraná procura por um homem suspeito de assassinatos em série contra homens gays. Os crimes ocorreram entre maio e abril deste ano, sendo dois em Curitiba e um em Santa Catarina.
O procurado foi identificado como José Tiago Correia Soroka, de 32 anos. Segundo a investigação, ele adotou a mesma tática para cometer os crimes: escolhia as vítimas por meio de aplicativos de namoro, marcava um encontro na casa deles e matava e roubava as vítimas.
Segundo a polícia, ele é tratado como um assassino em série devido à quantidade de crimes cometidos no mesmo padrão. Além disso, as vítimas tinham o mesmo perfil: homens gays e que moravam sozinhos. Todos morreram asfixiados e tiveram objetos roubados da casa.
José Tiago Correia Soroka teve o mandado de prisão expedido pela Justiça do Paraná e tem passagens pela polícia por roubo, em 2015 e 2019. Ele também tem em desfavor duas medidas protetivas por agredir as ex-esposas.
Em caso de denúncia, a Polícia do Paraná disponibiliza os contatos 197 (Polícia Civil do Paraná), 181 (Disque Denúncia) ou 0800-643-1121 (equipe de investigação da DHPP).