Polícia reforça policiamento em bairro de Salvador nesta sexta-feira (26)
Operação vai contar com auxílio do Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria da Segurança Pública
Foto: Alan Dantas/ASCOM SSP
Foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira (26), uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, que visa combater facções criminosas envolvidas em diversos crimes no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.
Denomina "Operação Séquito", a ação vai ampliar o policiamento ostensivo no bairro. Segundo o comandante da 23ªCIPM, Luciano Jorge, as ações vão acontecer em pontos sensíveis do bairro. "É uma operação que vai se desdobrar em pontos sensíveis na região, a fim de inibir o tráfico de drogas e atuar nos locais da mancha criminal de CVLI e CVP", explicou.
A operação conta com as participações do Grupamento Aéreo (GRAER), dos Batalhões de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), de Choque e de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Quem também auxilia nas ações é o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Profissionais das quatro Forças da Segurança Pública, das Superintendências de Telecomunicações (STELECOM), de Inteligência (SI), de Gestão Integrada da Ação Policial (SIAP) e de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) serão empregados no CICC.