Policiais apreendem submetralhadora e revólver no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador
Na ação, dois integrantes de uma organização criminosa foram localizados
Foto: Reprodução / SSP-BA
Equipes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe) apreenderam uma submetralhadora calibre 9 milímetros e um revólver 38, nas primeiras horas desta quarta-feira (19), no bairro de Fazenda Coutos, Subúrbio Ferroviário da capital. Na ação, dois integrantes de uma organização criminosa foram localizados.
Agentes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) realizavam a o ‘Operação Intensificação Fazenda Coutos’, quando se depararam com cerca de 20 homens armados com submetralhadoras e fuzis e usando roupas camufladas.
O comandante interino da 19ª CIPM, capitão Gabriel Tirso, contou que assim que as equipes entraram na Rua Manoel Fernandes, foram recebidos a tiros pelos suspeitos.
“Eles com certeza estavam se preparando para atacar o grupo rival e não esperavam a nossa chegada. Como eles atiraram, nós revidamos e, assim que terminou a troca de tiros, percebemos que dois deles haviam sido atingidos”, disse.
Os suspeitos foram levados para o Hospital do Subúrbio, em Periperi, mas não resistiram. Com eles foram encontrados, além das armas, 86 trouxinhas de maconha, sete pinos de cocaína, um rádio comunicador e uma bolsa.
Os materiais foram encaminhados para a Corregedoria Geral da PM, onde a ocorrência foi registrada. Além da 19ª, a região segue reforçada por integrantes da 18ª CIPM (Periperi) e Rondesp Baía de Todos os Santos (BTS).