Policiais Civis protestam por plano de carreira e reajuste salarial no Centro de Salvador
O grupo de manifestantes iniciou o circuito no Campo Grande e seguiu em passeata até a Praça da Piedade
Foto: Sindpoc/Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (10), Policiais Civis da Bahia, realizaram uma manifestação em frente à sede administrativa do órgão, localizado na Praça da Piedade, Centro de Salvador.
A categoria foi às ruas para cobrar do governo do estado a regulamentação do salário de nível superior para peritos, escrivães e agentes. Também foi exigido reajuste nos valores salariais e um plano de carreira, além do comprovante de vacinação contra Covid-19 para as pessoas que precisem acessar os serviços nas delegacias do estado.
O grupo de manifestantes iniciou o circuito no Campo Grande e seguiu em passeata até a Praça da Piedade. De acordo com dados da Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador), a movimentação deixou o trânsito intenso na região da Avenida Sete de Setembro. Equipes Semob (Secretaria de Mobilidade de Salvador), foram encaminhadas ao local para ordenar a situação.
O protesto foi aprovado pelo Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, para lembrar a morte de dois agentes em um acidente que envolveu uma viatura da PC, na Chapada Diamantina. Dados da entidade mostram que a Bahia possui 5.500 policiais civis, para atender o total de 417 municípios, quando o ideal é a efetivação de, pelo menos, 11 mil agentes.