Policiais envolvidos em ação que matou dois jovens em Camaçari são afastados das ruas
Segundo a corporação, uma apuração interna foi aberta e será acompanhada pelo MP-BA

Foto: Reprodução
Os policiais militares envolvidos na ação que resultou na morte de dois jovens na última terça-feira (8), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram afastados das ruas. A informação foi confirmada pela Polícia Militar da Bahia à TV Bahia, nesta sexta-feira (11).
Segundo a corporação, uma apuração administrativa interna foi aberta para investigar a conduta dos agentes. “A Polícia Militar informa que instaurou uma apuração administrativa, por meio da Corregedoria, para analisar a conduta dos policiais militares envolvidos na ocorrência registrada em Camaçari. Essa investigação interna ocorre paralela ao inquérito da Polícia Civil", diz a nota divulgada.
Ainda segundo a PM, todo o procedimento da apuração será acompanhado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).
O caso aconteceu na Estrada do Cetrel, em Camaçari. Segundo a Polícia Militar, os jovens, identificados como Gilson Jardas de Jesus Santos, de 18 anos, e Luan Henrique, de 19, teriam sido mortos durante um confronto com agentes da corporação.
No entanto, familiares e moradores da região negam que os jovens tivessem envolvimento com a criminalidade. O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari).