• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Policiais envolvidos em ação que terminou com morte de idoso em Salvador são afastados

Policiais envolvidos em ação que terminou com morte de idoso em Salvador são afastados

Edilson Lima Moutinho tinha 61 anos e estava em um bar quando foi atingido

Por Da Redação
Às

Policiais envolvidos em ação que terminou com morte de idoso em Salvador são afastados

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os policiais militares envolvidos na ação que terminou com a morte de Edilson Lima Moutinho, de 61 anos, no sábado (10), no bairro da Federação, em Salvador, foram afastados das atividades operacionais.

O idoso estava em um bar na Rua Souza Uzel, conhecida como Rua 13, quando foi atingido. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

O corpo de Edilson Moutinho foi sepultado no domingo (11), no Cemitério Campo Santo, na Federação.

Um protesto foi registrado na noite de sábado (10) entre as avenidas Anita Garibaldi e Reitor Miguel Calmon, no bairro da Federação. Durante a mobilização, manifestantes incendiaram objetos na via, o que dificultou a circulação de veículos.


O que diz a PM?

Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) explicou que uma guarnição foi chamada para averiguar a denúncia de tiros na Rua 13, no bairro da Federação. Segundo a PM, foram adotados "procedimentos operacionais de segurança e realizadas diligências na área", mas os supostos autores dos tiros não foram encontrados.

Inicialmente, a corporação afirmou que ninguém foi ferido na operação, mas recebeu posteriormente a informação de que um homem foi baleado, socorrido ao HGE e morreu.

A PM informou que o fato será apurado pelos órgãos competentes e que, como medida administrativa preventiva, a guarnição envolvida foi afastada das atividades operacionais, até a conclusão da apuração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário