Policiais penais são presos em operação contra associação criminosa e crimes de corrupção no sistema penitenciário em Salvador
Foto: Divulgação/MPBA
Dois policiais penais investigados por envolvimento em crimes de corrupção e organização criminosa foram detidos por mandados de prisão preventiva na manhã desta sexta-feira (20), nos bairros de Engenho Velho de Brotas e Cabula, em Salvador. Mandados de prisão preventiva também foram cumpridos nos bairros de Santa Terezinha, Fazenda Grande do Retiro e Nova Brasília.
As investigações da operação, batizada de Falta Grave, apontam que os policiais flexibilizavam a entrada e a saída de presos no regime semiaberto, no sistema penitenciário. De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a ação está em andamento e demais informações serão divulgadas ao longo do dia.
Os mandados de busca e apreensão são cumpridos nos bairros de Santa Terezinha, Fazenda Grande do Retiro e Nova Brasília A operação é feita pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e equipes do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO) e do Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep) do Ministério Público da Bahia (MP-BA).